Topo

PSG vence o Real Madrid com golaço de calouro. Thiago Silva sai lesionado

Ikone - AFP PHOTO / Jay LaPrete  - AFP PHOTO / Jay LaPrete
Imagem: AFP PHOTO / Jay LaPrete

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 22h28

Com golaço do calouro Ikone e dois tentos do zagueiro Meunier, o PSG venceu o Real Madrid por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), no estado de Ohio, EUA. O lateral brasileiro Marcelo descontou. A partida foi válida pela Internacional Champions Cup, torneio amistoso preparatório à temporada europeia.

Calouro precisa de menos de dois minutos

O PSG abriu o placar com um minuto e 44 segundos de jogo. Entre trancos e barrancos, jovem meia Ikone fez fila em diagonal, passou por quatro jogadores do Real e guardou com categoria. Golaço! O jogador de 18 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o time parisiense em junho.

 

Thiago Silva sai machucado

O brasileiro foi substituído com apenas 10 minutos de jogo. Ele cometeu falta dura em Jesé, levou cartão amarelo e sentiu lesão. Um minuto depois, deu lugar a Meunier. Vale lembrar que em 15 dias o novo técnico da seleção brasileira, Tite, convocará os jogadores que disputarão os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa – 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente. Uma das principais expectativas é a presença de Thiago Silva, barrado pelo antecessor, Dunga.

Zagueiro-artilheiro?

E não é que o zagueiro que substituiu Thiago Silva desandou a fazer gol? Foram logo dois de Meunier, para abrir 3 a 0 para o PSG contra o Real. Um deles, aliás, com chutaço de fora da área. O curioso é que os dois tentos foram anotados com a perna esquerda, embora ele seja destro.

Marcelo desconta para o Real

Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o Real arrancou um gol. Isco cruzou e a bola explodiu no braço de Aurier. Pênalti! O brasileiro Marcelo cobrou forte e cruzado para diminuir contra o PSG. 

Segundo tempo sem graça nem gols

Após primeiro tempo movimentado, a etapa final deixou a desejar. Os dois times mudaram muito suas escalações e não mantiveram o mesmo padrão de jogo. Caiu o ritmo e caiu a qualidade.