Topo

Pupilo de Vágner Love se firma e vira xodó de Jorginho no Vasco

Evander, de apenas 18 anos, tem sido titular do Vasco na vaga do ídolo Nenê - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Evander, de apenas 18 anos, tem sido titular do Vasco na vaga do ídolo Nenê Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2016 06h00

Convocado para as seleções de base desde a adolescência, artilheiro entre todas as categorias da “amarelinha” em 2014 e constantemente citado pela imprensa internacional como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Evander costuma dar orgulho ao seu irmão de consideração Vagner Love. Criado ao lado do atacante do Monaco (FRA) ainda criança, ele agora se firmou de vez entre os profissionais do Vasco e tornou-se o mais novo xodó do técnico Jorginho.

Com 18 anos completados mês passado, o jovem tem sido o substituto imediato do ídolo Nenê e atuou como titular na vaga do camisa 10 nas duas últimas partidas, quando o craque esteve fora por conta de contusão.

Contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, Evander fez uma grande jogada na linha de fundo, onde acreditou no alcance da bola, e deu uma bela assistência para o gol de Yago Pikachu. Já diante do Bragantino, se movimentou bem e novamente foi elogiado por Jorginho.

“Nenê é um jogador extremamente importante para a nossa equipe. Fundamental em todo trabalho que realizamos esse ano, mas o Evander entrou bem nesses dois jogos”, disse o treinador.

Evander foi efetivado aos profissionais justamente por Jorginho na pré-temporada deste ano. O meia já soma 12 partidas e ainda não fez gol.

Caso Nenê não se recupere a tempo de enfrentar o Criciúma, neste sábado, em São Januário, pela Série B, a tendência é a de que o jovem continue entre os titulares.

IRMÃOS DE CONSIDERAÇÃO

Vagner Love (centro) e Evander (de boné e camisa branca): eles se chamam de irmãos - Reprodução / Facebook - Reprodução / Facebook
Vagner Love (centro) e Evander (de boné e camisa branca): eles se chamam de irmãos
Imagem: Reprodução / Facebook

Embora tenham 14 anos de diferença, Vagner Love e Evander possuem uma forte ligação. O pai do vascaíno, Evandro, passou a cuidar da carreira de Love quando o atacante tinha apenas 16 anos. Crias da Zona Oeste do Rio, foi na região que se conheceram e iniciaram sua trajetória no futebol.

Com uma vida humilde naquele período, o ex-jogador de Flamengo, Corinthians e Palmeiras era figura presente na casa do empresário e por lá conheceu Evander, ainda uma criança. Os dois ficaram muito próximos a ponto do meia cruzmaltino o considerar um “irmão mais velho”.

Atualmente, eles mantém contato através da internet e do Whatsapp e, ao fim de cada ano, realizam uma pelada beneficente em Bangu (RJ) onde, inclusive, atuam juntos.