Topo

Rooney elogia Ibrahimovic: 'Um dos melhores atacantes nos últimos 10 anos'

Wayne Rooney atuará em um ataque reformulado após a chegada de Mourinho - AP Photo/Scott Heppell
Wayne Rooney atuará em um ataque reformulado após a chegada de Mourinho Imagem: AP Photo/Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 13h46

O atacante Wayne Rooney se diz ansioso com a possibilidade de formar ataque com Zlatan Ibrahimovic no Manchester United. Capitão do time inglês, Rooney destaca a carreira os títulos e performance do sueco nos últimos anos.

“Eu acho que ele é um dos melhores atacantes dos últimos 10 anos e conquistou títulos em todos clubes que passou”, disse.

“Ele é um grande jogador e eu estou ansioso em poder treinar com ele e formar uma grande parceria daqui para frente”, complementou Rooney.

Após resultados ruins na temporada passada, o United foi às compras. A primeira missão era trazer um treinador de ponta. José Mourinho chegou ao clube e direcionou às atenções para o sistema ofensivo.

Além de Ibra, o time se reforçou com o meia-atacante Henrikh Mkhiyaryan , ex-Borussia Dortmund. O United quer Gabriel Jesus, do Palmeiras.

Para essa temporada, o clube espera finalizar seu ciclo de contratações anunciando Paul Pogba, meio-campista da Juventus e seleção francesa. O atleta negocia seu retorno para o United.

Após oferecer 120 milhões de euros (R$ 428 milhões) para a Juventus, o clube italiano sinalizou que gostaria de receber mais 10 milhões de euros (R$ 35 milhões) para liberar o meio-campista.