Topo

Conversa com Boca evolui, mas saída de Centurión depende de acerto com SP

Centurión comemora segundo gol do São Paulo no Morumbi - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Centurión comemora segundo gol do São Paulo no Morumbi Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 16h17

As conversas entre Ricardo Centurión e o Boca Juniors estão evoluindo: pessoas ligadas à diretoria do São Paulo afirmam que o atacante negocia com o clube argentino para acertar termos contratuais. Apesar disso, sua saída ainda depende de um acordo entre as duas equipes.

Depois de acertar com Centurión, o Boca ainda precisa acertar os termos e valores do empréstimo com o São Paulo. A negociação não deve ser difícil, já que o clube brasileiro não pretende forçar o atacante a permanecer no Brasil. O acerto, entretanto, ainda não ocorreu.

Em contato com a reportagem, o empresário do jogador no Brasil, José Galante, afirmou que, por enquanto, o jogador ainda está à disposição de Edgardo Bauza.

“Não existe nada formalizado em papel ainda, são conversas. Não existe nada de viagem à Argentina (desde a manhã desta quinta, a imprensa argentina notícia que Centurión poderia viajar ao país). Por enquanto, ele está à disposição do São Paulo”.

O Boca pretende contratar Centurión por empréstimo de um ano, com possibilidade de compra por valor fixado em torno de seis milhões de dólares, valor similar ao gasto pelo São Paulo na contratação. A negociação é vista com otimismo por todas as partes envolvidas, e deve ter um desfecho positivo nos próximos dias. A reportagem também apurou que o Racing, que pretendia entrar na briga pelo contratação, ouviu do jogador que seu destino provável é o Boca.

Contratado como grande destaque do futebol argentino em 2014, Centurión não conseguiu se firmar no São Paulo. Depois de um bom começo, passou a ser criticado pela torcida por ter atuações irregulares.

A chegada de Edgardo Bauza sinalizou um recomeço: o treinador argentino deu repetidas oportunidades ao compatriota. Mesmo assim, as atuações continuaram deixando a desejar. Até agora, Centurión acumula 79 partidas, com apenas oito gols a serviço do clube brasileiro.