Inter tem 18 emprestados no mercado e lista pode aumentar ainda mais

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • MARCOS BRINDICCI/Reuters

    D'Alessandro é um dos nomes na grande lista de emprestados pelo Inter neste ano

    D'Alessandro é um dos nomes na grande lista de emprestados pelo Inter neste ano

Um time inteiro e mais sete reservas estão vinculados ao Internacional, mas jogando por outros clubes em 2016. Com o recente pacote de empréstimos, o clube gaúcho chegou a 18 atletas cedidos. A lista tem desde goleiro até centroavante e uma estrela.

O maior nome da lista é, sem dúvida, D'Alessandro. O meia está emprestado ao River Plate até dezembro e tem contrato no Beira-Rio válido por todo ano de 2017. Mas não há certeza alguma de seu retorno a Porto Alegre.

O número elevado de empréstimos se justifica pela política do Inter de dar rodagem aos atletas. Experiência em campeonatos diferentes, em equipes onde possam ter sequência e desenvolvimento. Os exemplos para manter a ideia são vários.

Eduardo Sasha é o mais forte na atual realidade do Inter. Promovido ao elenco principal às vésperas do Mundial de Clubes de 2010, o meia-atacante foi para o Goiás e voltou valorizado e, na visão do clube, pronto para jogar.

A atual lista de emprestados tem vários reincidentes. Ou seja, atletas que já saíram temporariamente para outros clubes e não conseguiram deslanchar. Alguns que foram reintegrados e também não deram resposta. E outros que apareceram pouco.

O Internacional adotou a filosofia de não dividir salários de seus emprestados. Somente em casos pontuais o acordo com outro clube prevê participação nos vencimentos – como na ida de Muriel para o Bahia, recentemente.

Estão emprestados pelo Inter atualmente: Muriel (Bahia), Zé Mario (Ceará), Cláudio Winck (Chapecoense), Eduardo (Náutico), Réver (Flamengo), Thales (Atlético-GO), Alan Ruschel (Chapecoense), Silva (Atlético-GO), João Afonso (Criciúma), Bertotto (Joinville), D'Alessandro (River Plate), Alisson Farias (Estoril-POR), Luque (Alcorcón-ESP), Leandro (Vila Nova-GO), Taiberson (Ponte Preta), Cassiano (Goiás), Maurides (Figueirense) e Bruno Gomes (Estoril-POR).

Fabrício, agora no Palmeiras, está legalmente emprestado pelo Inter. Mas o formato é apenas burocracia para a saída do lateral esquerdo. Alex Santana, cedido ao Guarani, não passou pelo elenco principal antes da saída.

Nos próximos dias a lista de empréstimos pode aumentar. O Inter recusou proposta do Bahia por Aylon, mas analisa ceder Marquinhos (ex-Cruzeiro). Augusto, que estava no Tractor, do Irã, já tem negociação avançada para voltar ao Oriente Médio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos