Topo

Encostado no Palmeiras, Allione desperta a atenção de clubes brasileiros

Allione ainda não estreou pelo Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro - AP Photo/Andre Penner
Allione ainda não estreou pelo Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro Imagem: AP Photo/Andre Penner

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 06h00

Há dois anos, quando desembarcou no Palmeiras, Ricardo Gareca construiu um legado ao trazer jogadores argentinos de confiança. Foram quatro, grupo do qual apenas o meia-atacante Allione ainda faz parte do elenco comandado atualmente pelo técnico Cuca. Com poucas chances, o jogador revelado pelo Racing desperta a atenção de outros clubes, cientes da oportunidade de mercado.

Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas ao Palmeiras, o camisa 15 despertou a atenção de pelo menos quatro grandes times: Flamengo, Fluminense, Internacional e Grêmio. Este, último, ainda avalia avançar para uma negociação, conforme publicou o UOL Esporte na noite da última quarta-feira.

O meia argentino é um dos seis atletas do atual elenco que ainda não estreou no Brasileirão - os goleiros reservas Jaílson e Vinícius Silvestre, o zagueiro Roger Carvalho, e os meio-campistas Gabriel e Rodrigo também seguem sem atuar no campeonato..

Sem espaço com Cuca, Allione se tornou uma opção de mercado. A negociação, contudo, enfrenta barreiras. Não há interesse a princípio de um empréstimo, especialmente para clubes do futebol brasileiro - o 'mantra' repetido dentro do clube diz que o elenco todo será sustentado até o final do ano, a fim de manter o Palmeiras forte na briga pelo título.

Allione, no entanto, possui mais espaço atualmente com Cuca do que o compatriota Fernando Tobio, que trabalhou na Academia de Futebol nos últimos dois dias de trabalho, após um ano e um mês de empréstimo ao Boca Juniors.

O próprio Cuca, antes mesmo de Tobio pisar na Academia de Futebol, descartou utilizar o atleta neste momento, apesar da lesão muscular de Mina, que deve seguir fora de ação por mais um mês.

Desde o retorno, o argentino de 26 anos fez trabalhos específicos na academia e com a preparação física do Palmeiras, como na última quarta-feira, quando Cuca comandou um treino técnico, em campo reduzido.