Topo

Estreias e retorno de Scarpa animam Fluminense. E tem mais por vir

Wellington Silva teve grande desempenho em estreia e entra na briga por titularidade - Mailson Santana/Fluminense
Wellington Silva teve grande desempenho em estreia e entra na briga por titularidade Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2016 06h00

A vitória sobre o Ypiranga-RS na última quarta-feira marcou as estreias de Henrique Dourado e Wellington no Fluminense. Além disso, o time contou com o retorno de Gustavo Scarpa, que ficou no departamento por 20 dias. A boa aparição desses jogadores animou o Tricolor, que ainda conta com mais três reforços por debutar: Alexis, Marquinho, Aquino e Danilinho.

O substituto de Fred não só estreou como já deu início à trajetória no Fluminense no time titular. O jogador não teve oportunidade para finalizar e tinha atuação apagada até fazer uma jogada onde menos se espera dele: fora da área. Ele cruzou para Renato Chaves, que encontrou Cícero livre para fazer o primeiro gol. Cansado, foi substituído na sequência da partida.

Quem também iniciou como titular foi Gustavo Scarpa. O apoiador retornou após 20 dias tratando de uma lesão no joelho direito e não teve grande desempenho. Ele, porém, deu um gostinho do que pode oferecer ao torcedor no fim do jogo, quando cruzou na medida para Magno Alves definir o duelo. O passe na medida é uma característica de Scarpa e que tem feito falta ao Fluminense.

A melhor atuação, no entanto, foi de Wellington, que saiu do banco de reserva para incendiar a partida. O jogador, formado nas categorias de base do Fluminense, rodou a Europa sem sucesso e voltou para as Laranjeiras na última semana. Após se destacar nos primeiros treinamentos, o atacante repetiu as atuações no jogo. Provou que criará uma dor de cabeça para o técnico Levir Culpi.

“Ele precisa de um espaço maior, de uma preparação melhor. Henrique Dourado também, assim como os outros reforços. Mas são jogadores de qualidade. Nosso time tem tendência para evoluir nessa competição”, disse o técnico Levir Culpi.

A delegação tricolor volta ao Rio nesta quinta-feira. O próximo compromisso será no domingo, contra a Ponte Preta, em Edson Passos. Já o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido por sorteio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).