Aproximação de Eurico com Del Nero vai muito além de cerimônias oficiais

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Del Nero (dir.) inaugura centro de saúde do Vasco ao lado de Eurico Miranda (esq.)

    Del Nero (dir.) inaugura centro de saúde do Vasco ao lado de Eurico Miranda (esq.)

Sorrisos, abraços, visitas e até a honra de inaugurar um novo e importante espaço no clube. De uns tempos para cá, Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, tem "passe livre" em São Januário e se tornou próximo de Eurico Miranda, mandatário do Vasco.

Neste mês, o homem forte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve duas vezes na casa vascaína. Em ambas, para visitar as instalações do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), centro de saúde que promete ser o mais moderno da América Latina.

Nas duas ocasiões, Del Nero esteve na companhia de Coronel Nunes, vice-presidente. Na primeira visita, ainda estiveram presentes Edu Gaspar, coordenador de seleções, o médico Rodrigo Lasmar e o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Já no dia da inauguração, Eurico Miranda deu a honra a Del Nero de apresentar a placa comemorativa de lançamento do centro de saúde. Na ocasião, inclusive, o dirigente vascaíno sugeriu que a CBF tenha um projeto de prevenção de lesões parecido com o do Vasco. Também esteve no local Rubens Lopes, presidente da federação de futebol do Rio e um antigo aliado do mandatário cruzmaltino.

Temas polêmicos

E a aproximação política de Vasco e CBF não se restringe somente a cerimônias. O clube tem se posicionado ao lado da confederação em questões polêmicas como a Primeira Liga, onde não participou da primeira edição, e em assuntos de cotas de TV.

No fim do ano passado, a relação havia sido estremecida quando o Vasco brigava para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, Eurico Miranda interpretou que o clube estava sendo prejudicado pela arbitragem e cobrou medidas por parte da CBF de forma severa.

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Eurico e Evangelista recebem CBF (Lasmar, Edu Gaspar, Del Nero, Nunes e Mahseredjian)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos