Topo

Ex-Botafogo, Ribamar assina por cinco anos com time da Alemanha

Ribamar assinou contrato de cinco anos com o Munique 1860, da Alemanha - Divulgação/FD Assessoria
Ribamar assinou contrato de cinco anos com o Munique 1860, da Alemanha Imagem: Divulgação/FD Assessoria

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2016 15h57

Ex-atacante do Botafogo, Ribamar assinou nesta quinta-feira o contrato de cinco anos com o Munique 1860, da Alemanha. Ele já está na cidade há algum tempo, mas ajustes finais no documento fizeram com que o documento demorasse um pouco mais que o normal a ser concluído.

“Fico feliz por mais um sonho realizado. Sensação boa para mim porque sempre pensei em jogar na Europa e em breve vou ter essa oportunidade. Sensação muito maravilhosa. Demorou um pouquinho e tive um receio, pois é a primeira negociação. Deixei nas mãos de Deus e confiei no meu empresário. Tudo foi resolvido da melhor forma”, disse Ribamar.

A demora em assinar o contrato, inclusive, deixou Ribamar sem treinar no novo clube. O atacante mostra ansiedade para ser integrado ao elenco e mostrar o que é capaz. Atualmente na segunda divisão do futebol alemão, o Munique 1860 tem como objetivo a elite.

“Se puder já quero treinar amanhã. Minha adaptação vai ser tranquila. Espero que minha família venha. Mas antes preciso me adaptar para depois passar para eles como é o país e tudo mais. Quero conquistar coisas pelo clube e crescer no futebol a meta é subir para a primeira divisão”, afirmou.

Por fim, Ribamar mostrou humildade e lembrou do Botafogo após realizar o sonho de assinar com time da Europa. O atacante agradeceu o carinho e mandou um recado para os alvinegros.

“Um abraço para a torcida do Fogão, que sempre demonstrou carinho enorme comigo. Quem, sabe um dia eu não volto?”, finalizou.