Topo

R. Oliveira revela papo com Alex e acredita em retorno: "está avançando"

Ricardo Oliveira apoia volta do zagueiro ao Santos e cita experiência como lobby  - Ivan Storti/Santos FC
Ricardo Oliveira apoia volta do zagueiro ao Santos e cita experiência como lobby Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/07/2016 16h01

O atacante Ricardo Oliveira revelou que conversou com o zagueiro Alex, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e que está sem clube após encerrar o seu contrato com o Milan, da Itália. O camisa 9 está por dentro das negociações do defensor com o clube paulista.

Ricardo Oliveira demonstrou que sabe os motivos que emperram o retorno do zagueiro, mas revelou que as negociações estão avançando.

“Conversei com Alex. Alex é um amigo. Temos contato há muito tempo, 2003, lá fora. E agora com essa possibilidade, é um ídolo. Tem história aqui. Eu ficaria muito feliz que ele voltasse. Pelo visto, tem algumas coisas que emperram, negociações, mas parece que está avançando”, afirmou o atacante, que citou a experiência de Alex para fazer o seu lobby pela contratação.

“O Santos ganharia muito com isso, é vitorioso, que tem história no clube, que torcedor gosta. Acho que a experiência dele, mais um experiente para somar dentro do elenco, que mescla juventude com experiência. Vamos esperar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, disse.

A diretoria santista ainda avalia a contratação por causa dos valores financeiros. O clube aceita pagar R$ 200 mil mensais contra R$ 300 mil do pedido de Alex. O defensor ainda pediu luvas, uma espécie de bonificação para aceitar o retorno, mas já admitiu que pode abrir mão deste montante. O problema é que os representantes do jogador não abrem mão de comissão em seu retorno ao Santos.

A comissão técnica, por sua vez, acredita que o elenco está bem-servido de zagueiros. Hoje, Dorival Júnior conta com os titulares Luiz Felipe e Gustavo Henrique, além dos reservas David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo.