Topo

Riascos volta à Colômbia por falta de segurança e é multado pelo Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2016 16h42

O Cruzeiro foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que Riascos deixou o país rumo à Colômbia alegando falta de segurança. A situação é devido ao episódio envolvendo a polêmica declaração após a derrota para o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Giulite Coutinho. O jogador foi multado pelos mineiros por “abandonar o trabalho”.

O retorno do centroavante ao país natal não foi comunicado nem ao empresário Ubiraci Cardoso, responsável por representá-lo no Brasil. Somente o italiano Mauro Bousquet, um dos agentes do atleta, soube da decisão. A informação foi trazida pela Globo e confirmada pelo agente ao UOL Esporte. Ele, todavia, optou por não entrar em detalhes, alegando estar em uma reunião.

O jogador alega a pessoas próximas que a sua residência em Belo Horizonte foi alvo da fúria de torcedores. Segundo o colombiano, irritados com a sua declaração, um grupo de cruzeirenses atirou contra o local. Ele, contudo, não foi à capital mineira desde 17 de julho passado, quando foi afastado pelo departamento de futebol. A agremiação mineira desconhece o suposto problema envolvendo a casa do atleta.

Desde o revés para o Fluminense, Riascos permanecia no Rio de Janeiro. No período em que esteve na Cidade Maravilhosa, ele foi notificado pelo clube, que exigiu a sua reapresentação na Toca da Raposa II. Como ele não retornou a Belo Horizonte, a diretoria optou por multá-lo, alegando abandono de trabalho.

O imbróglio envolvendo o atacante ocorreu em 17 de julho passado, no estádio Giulite Coutinho. Na ocasião, após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, o jogador foi questionado sobre a sua situação na Toca da Raposa II e deu a seguinte declaração: "Não está normal, não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta merda aqui".

A entrevista acarretou em seu afastamento do elenco. Neste período, ele optou por seguir na cidade carioca. O Vasco tentou a sua contratação junto ao Cruzeiro, mas a negociação ainda não teve um desfecho positivo. Com a volta à Colômbia, o futuro de Riascos é uma incógnita. O mais provável é que ele atue em um clube do exterior.