Topo

Titular de Luxa, Paulo Victor amarga reserva e tem futuro indefinido no Fla

O goleiro Paulo Victor durante trabalho específico no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
O goleiro Paulo Victor durante trabalho específico no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2016 06h00

Paulo Victor vive um momento delicado no Flamengo. Desde que perdeu a titularidade para Alex Muralha, o goleiro tem o futuro indefinido e amarga condição desfavorável após boas passagens com a camisa rubro-negra e constantes declarações sobre o objetivo de chegar à seleção brasileira.

Quando foi alçado ao posto de titular por Vanderlei Luxemburgo em 2014, o camisa 48 enfileirou atuações positivas e caiu nas graças da torcida, sobretudo dos mais jovens. Em 2015, sofreu uma fratura na fíbula e ficou quase dois meses fora do time. O retorno não foi dos melhores e os questionamentos começaram.

A dúvida sobre o gol fez o Flamengo investir R$ 2 milhões na aquisição de Alex Muralha. A maioria dos torcedores não escondeu a preferência pelo recém-chegado, mas PV iniciou a temporada como titular e com a confiança de Muricy Ramalho.

“O meu objetivo é chegar à seleção brasileira. Quero estar entre os três convocados. O Flamengo que vai me dar a oportunidade de alcançar essa meta. É um sonho transformar isso em realidade”, afirmou em janeiro.

Paulo Victor começou bem a temporada, mas a queda de produção do time - eliminado da Primeira Liga, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil - fez as críticas sobre o goleiro aumentarem consideravelmente.

A trajetória foi interrompida a partir de maio. O goleiro ficou afastado em razão de uma lombalgia e sofreu um edema na coxa em sequência. Alex Muralha assumiu a titularidade e Paulo Victor voltou para o banco de reservas após quase dois anos.

O goleiro adota o discurso de retomar o posto, mas o futuro na Gávea está indefinido. Ele disputou apenas três jogos no Campeonato Brasileiro e segue na lista dos jogadores que podem deixar o Rubro-negro até mesmo por empréstimo. Voltar a ter espaço no Flamengo é algo aparentemente distante no momento, assim como o sonho de defender a seleção brasileira.