Jornal: Decepcionado com Gabriel Jesus, Barça volta os olhos para Luan

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Jogador preenche perfil desejado pelo Barça

    Jogador preenche perfil desejado pelo Barça

Gabriel Jesus era a primeira opção, mas após o acerto com o Manchester City, o Barcelona voltou os olhos para outro atacante brasileiro da seleção olímpica. O gremista Luan preenche o perfil desejado pelos catalães e seria, segundo o jornal "Sport" o nome escolhido pelo clube espanhol para encerrar sua temporada de contratações na janela de transferências europeia.

Aos 23 anos, o jovem chegaria para dar descanso a Luis Suárez ao longo da temporada. O Barcelona busca um atleta capaz de jogar na função de centroavante que tenha pouca idade e talento para evoluir, características do jogador, que tem sido o principal homem do ataque do Grêmio.

Após reforçar o elenco com o zagueiro Samuel Umtiti, o lateral Lucas Digne, os meia-atacantes André Gomes e Denis Suárez, o clube catalão enxerga que falta apenas uma peça para o grupo ficar completo.

Diversos nomes foram especulados pela imprensa catalã , mas com a aproximação do fim da janela de transferências, o nome de Luan ganhou força pelo custo benefício e falta concorrência com outros gigantes europeus, que complicaram negociações com o citado Gabriel Jesus e também com Gabigol, atacante do Santos e outro colega do gremista na seleção olímpica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos