Topo

Real Sociedad reforça ataque com contratação de Willian José

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/07/2016 09h17

A Real Sociedad confirmou neste domingo a contratação de um reforço para o seu ataque na sua próxima temporada. Willian José, centroavante ex-São Paulo, Santos e Real Madrid, é a aposta do clube basco para balançar as redes adversárias no próximo Campeonato Espanhol.

Em seu site oficial, o clube anunciou que entrou em acordo com o Deportivo Maldonado, equipe uruguaia que detinha os direitos do atleta desde 2011 - e cuja a camisa ele nunca vestiu -, para a transferência em definitivo do brasileiro. O jogador já passou por exames médicos em Madri e assinará com a Real Sociedad até 30 de junho de 2021, mas já foi liberado pelo ex-time para treinar com a equipe espanhola.

Emprestado repetidas vezes desde 2011, Willian José defenderá o sétimo clube da carreira, o quarto na Espanha, onde ele ganhou destaque ao jogar no Las Palmas na temporada 2015/16, na qual marcou dez gols em 34 partidas disputadas. Antes, teve uma passagem apagada pelo Real Madrid Castilla, chegando a vestir a camisa do Real Madrid uma vez, e disputou uma edição da segunda divisão pelo Real Zaragoza.

No Brasil, além de Santos e São Paulo, o atacante vestiu a camisa do Grêmio e foi formado nas categorias de base do Grêmio Barueri. Além disso, foi campeão sul-americano e do mundo Sub-20 em 2011, geração de lançou Neymar, Lucas e Oscar.