Topo

São Januário entra em 'férias' com Vasco e vira palco de torneio da polícia

São Januário ficará sem jogo do Vasco por um mês e receberá Copa UPP - Paulo Fernandes /Site oficial do Vasco
São Januário ficará sem jogo do Vasco por um mês e receberá Copa UPP Imagem: Paulo Fernandes /Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2016 11h00

Após o ....... contra o Criciúma, São Januário ficará sem receber jogos do Vasco por cerca de um mês. De “férias” do time de Jorginho, o estádio será palco neste domingo da Copa UPP, torneio de futebol que reunirá policiais militares e moradores de comunidades que possuem as unidades pacificadoras.

Serão duas partidas no campo cruzmaltino: na disputa do 3º lugar, às 9h, se enfrentam Mangueirinha contra São Carlos. Já às 11h, na grande decisão, Vidigal e Vila Kennedy disputam o título.

Estarão presentes no evento o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, o secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, o embaixador do projeto e ex-jogador do Flamengo, Andrade, e ídolos do futebol como Carlos Alberto Torres e Maurício, ex-Botafogo.

Com o objetivo de promover uma integração entre os policiais militares das UPP’s e moradores, o projeto reuniu 1.050 jogadores de 35 comunidades “pacificadas”.

Descanso e jogo em Cariacica

Após enfrentar o Ceará, nesta terça-feira, em Fortaleza, a Série B terá uma paralisada para a Rio 2016 e o técnico Jorginho dará cinco dias de descanso para os jogadores. Em seguida, o Vasco terá um compromisso contra o Sampaio Correa, dia 20, que, inicialmente, seria em São Januário, mas por decreto da Polícia Militar e da CBF, o jogo será transferido para Cariacica (ES).

A mudança se dá em função do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) estar integralmente cedido aos Jogos Olímpicos.

Neste período, o clube pretende também dar os últimos retoques no campo anexo, que será um local que servirá de treinamento para a equipe profissional.