Topo

Acusado de extorsão inocenta Benzema em caso de vídeo íntimo de Valbuena

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 11h10

Um dos acusados de extorquir o meia francês Valbuena declara que Karim Benzema é inocente no caso de chantagem que envolveu a seleção da França em 2015. Mustapha Zouaoui, que está detido pela polícia francesa, alega ao jornal “L’Equipe” que o atacante do Real Madrid entrou na confusão devido a um mal-entendido.

“Cometi um erro. A única coisa que eu queria era avisar Valbuena sobre a existência de um vídeo sexual”, defende-se Zouaoui, que está preso por violar seu acordo judicial. Ele alega ter tentado mostrar o vídeo a Benzema, em um encontro em Madri, mas o atacante do Real não teria achado graça na brincadeira.

“Realmente me sinto mal. Ele me disse que Valbuena era muito frágil e que, diante de uma piada como esta, era capaz de cometer suicídio. Nem sequer quis assistir (ao vídeo)”, declara Mustapha Zouaoui.

Mas o envolvimento de Benzema no caso não termina aí. Zouaoui alega ter pressionado o jogador para que a exposição do vídeo chegasse aos ouvidos do próprio Valbuena. O atacante cedeu à pressão e falou com o companheiro de seleção francesa. “Foi aí que ele cometeu seu grande erro”, entende o acusado, alegando que este contato entre os atletas levou Valbuena a entender que o próprio Benzema era quem o chantageava.

“Valbuena perguntou ‘dá para ver as tatuagens?’, e Benzema respondeu ‘Acha que estou de brincadeira? Um cara me encontrou e me falou sobre o vídeo, deu detalhes’, conta Mustapha Zouaoui, recordando suposta conversa entre os jogadores. “A polícia tomou esta conversa como a de um delinquente, quando Karim (Benzema) queria ajudar Valbuena”, completa.

Entenda a situação

O caso teve início em junho de 2015, quando Valbuena recebeu uma ligação anônima enquanto estava concentrado junto à seleção francesa. Uma pessoa não identificada exigia 150 mil euros para não divulgar um vídeo íntimo em que o meia apareceria. O jogador entrou com uma ação na Justiça, e desde então as investigações buscam suspeitos de extorsão e chantagem.

A investigação chegou primeiro a Djibril Cissé, que jogou com Valbuena na seleção francesa e no Olympique de Marselha. O ex-atleta, porém, foi liberado cerca de 10 horas após ser detido, sem ter o envolvimento comprovado. Benzema é considerado suspeito de chantagear o companheiro de equipe e por isso já prestou depoimento sobre o caso três vezes.