Topo

Auxiliar da seleção vai atrás do Shakhtar e assiste a xodó de Tite in loco

Taison é jogador admirado por Tite e destaque do Shakhtar Donetsk - Christophe Ena/AP
Taison é jogador admirado por Tite e destaque do Shakhtar Donetsk Imagem: Christophe Ena/AP

Dassler Marques

Do UOL, em Brasília

01/08/2016 17h56

Depois de passagem pela China na última semana, o auxiliar técnico Matheus Bachi vai à Suíça para acompanhar o Shakhtar-UCR na próxima quarta-feira. Nos planos, acompanhar in loco a partida entre Young Boys-SUI e a equipe ucraniana recheada por jogadores brasileiros. Entre eles, um xodó do treinador Tite e que é destaque. 

Lançado pelo treinador no Internacional em 2009, Taison está entre os principais nomes do Shakhtar nos últimos dois anos. Em janeiro, quando a equipe ucraniana mediu forças com o Corinthians na Flórida Cup, Tite voltou a fazer muitos elogios ao atacante, que anotou diante da equipe corintiana na ocasião. Em outros momentos, chegou a pedir à direção do clube que contratasse o jogador. 

Já em atividade na temporada europeia, Taison teve boa participação na abertura do Campeonato Ucraniano com gol e assistência, mas não foi o único jogador a brilhar nesse início. O meia-atacante Bernard e o meia Fred foram os destaques na vitória sobre o Young Boys por 2 a 0 - o primeiro anotou com assistência do segundo. Com vitória de 2 a 0 na ida, o Shakhtar encaminhou a classificação à fase de grupos. 

Ainda há mais cinco jogadores brasileiros no Shakhtar, sendo três normalmente titulares: o lateral esquerdo Ismailly, o meia Marlos e o atacante Wellington Nem. Márcio Azevedo e Dentinho têm composto o banco de reservas.