Topo

Chelsea espera aval de Conte para negociar Oscar com a Internazionale

Reuters / Heinz-Peter Bader
Imagem: Reuters / Heinz-Peter Bader

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 12h02

Em baixa no Chelsea, Oscar pode trocar de ares nesta janela de transferências. O meia é cobiçado pela Internazionale de Milão, mas o clube inglês não inicia as conversas enquanto o técnico Antonio Conte não der seu aval, ao final da pré-temporada.

“Neste momento todos os 29 são jogadores do Chelsea. Depois deste período vou conversar com o clube. Concordo que após estes jogos já terei avaliado todos os atletas e então tomarei as decisões”, declara Conte, vetando qualquer negociação enquanto a equipe trabalha na pré-temporada.

Por outro lado, o técnico não faz questão de tratar Oscar como imprescindível ao elenco. “Quando terminarmos esse período, tomarei a decisão correta para o jogador e para o clube. Há jogadores que ficarão, outros irão embora. O futebol é assim. É importante ser transparente com todos”, completa Conte.

Apesar da cautela do treinador, Oscar tem ido mal inclusive na atual pré-temporada do Chelsea. O contexto sugere que o brasileiro não será capaz de convencer o técnico até a estreia oficial da equipe na temporada, contra o West Ham, no próximo dia 15. Segundo a imprensa italiana, o clube inglês se dispõe a conversar com a Inter desde que a proposta gire em torno dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 127,5 milhões)

Oscar caiu de produção nos dois últimos anos e não tem conseguido repetir seus melhores momentos no Chelsea. Na última temporada, ele foi titular em apenas 15 partidas do Campeonato Inglês e por isso viu seu tempo em campo despencar para 1.774 minutos (contra 2.038 na temporada anterior).