Chelsea espera aval de Conte para negociar Oscar com a Internazionale

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Heinz-Peter Bader

Em baixa no Chelsea, Oscar pode trocar de ares nesta janela de transferências. O meia é cobiçado pela Internazionale de Milão, mas o clube inglês não inicia as conversas enquanto o técnico Antonio Conte não der seu aval, ao final da pré-temporada.

"Neste momento todos os 29 são jogadores do Chelsea. Depois deste período vou conversar com o clube. Concordo que após estes jogos já terei avaliado todos os atletas e então tomarei as decisões", declara Conte, vetando qualquer negociação enquanto a equipe trabalha na pré-temporada.

Por outro lado, o técnico não faz questão de tratar Oscar como imprescindível ao elenco. "Quando terminarmos esse período, tomarei a decisão correta para o jogador e para o clube. Há jogadores que ficarão, outros irão embora. O futebol é assim. É importante ser transparente com todos", completa Conte.

Apesar da cautela do treinador, Oscar tem ido mal inclusive na atual pré-temporada do Chelsea. O contexto sugere que o brasileiro não será capaz de convencer o técnico até a estreia oficial da equipe na temporada, contra o West Ham, no próximo dia 15. Segundo a imprensa italiana, o clube inglês se dispõe a conversar com a Inter desde que a proposta gire em torno dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 127,5 milhões)

Oscar caiu de produção nos dois últimos anos e não tem conseguido repetir seus melhores momentos no Chelsea. Na última temporada, ele foi titular em apenas 15 partidas do Campeonato Inglês e por isso viu seu tempo em campo despencar para 1.774 minutos (contra 2.038 na temporada anterior).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos