Topo

David Luiz provoca, e companheiro de PSG rebate: "No treino, é um gatinho"

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 11h42

Ben Arfa foi o primeiro reforço contratado pelo Paris Saint-Germain nesta janela de transferências, há um mês, e já sofre com as brincadeiras de David Luiz. O zagueiro brasileiro não poupou o novo companheiro de equipe, que segundo ele “é o último a chegar para treinar e o primeiro a chegar para comer”.

O meio-campista tem suas condições físicas seguidas de perto desde a metade de 2014, quando se reapresentou ao Newcastle depois das férias com 2,5 kg de sobrepeso. Na ocasião Ben Arfa alegou ter ganhado musculatura e não gordura, mas o técnico Alan Pardew chegou a falar do problema publicamente.

Apesar do histórico, o meia recém-chegado ao PSG fez questão de responder a David Luiz, também com bom humor. “Quando David Luiz tem que comer, é um leão. Mas quando tem que treinar é um gatinho”, brincou o jogador.

Junto aos companheiros do clube, David Luiz e Ben Arfa fizeram pré-temporada nos Estados Unidos, onde o PSG venceu amistosos contra Inter de Milão, Real Madrid e Leicester. O primeiro compromisso oficial da temporada é contra o Lyon, no sábado (6), valendo a Supercopa da França.