Topo

Em conversa com Ramos, Diego Costa revela decepção por não ir ao Atlético

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 15h05

A ida do atacante francês Kevin Gameiro, ex-Sevilla, ao Atlético de Madri frustrou os planos que Diego Costa tinha de voltar ao seu antigo clube. O jogador do Chelsea chegou a ligar para Diego Simeone para pedir que o técnico insistisse em sua contratação.

Após o amistoso entre Real Madrid e Chelsea, em Michigan, no último sábado, a emissora Deportes Cuatro flagrou Diego Costa sendo questionado pelo zagueiro Sergio Ramos no túnel do vestiário sobre os motivos que impediam o atacante de deixar o Chelsea e retornar à Espanha.

O defensor espanhol ficou surpreso ao ser informado por Diego Costa que a razão do desfecho negativo da negociação com o Atlético de Madri era a transferência de Gameiro.

A pressão do jogador para deixar a Inglaterra minou sua relação com o técnico Antonio Conte, que mostrou incômodo com a situação de seu comandado. Diego Costa não participou da derrota do Chelsea por 3 a 2 por não estar em boas condições físicas.

"Quando se recuperar, veremos quando vai jogar. Nessas coisas do mercado, é importante que ele converse cara a cara comigo e com o clube. Se me perguntam hoje, Diego Costa é jogador do Chelsea. Se me perguntam amanhã, não sei", afirmou o treinador.