Encostado, Douglas pode ser trocado em negócio do time de basquete do Barça

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Sem espaço no Barcelona, o lateral direito Douglas pode trocar de clube nesta janela de transferências. O brasileiro está tão desprestigiado que, segundo o jornal "Sport", pode até ser usado em uma manobra para reforçar o time de basquete do clube catalão.

O Barcelona contratou o ala Adam Hanga junto ao Laboral Kutxa, time de basquete que é controlado Jose Querejeta. Empresário, Querejeta também é presidente do Alavés, time recém-promovido à elite do futebol espanhol. Ele quer alguma contrapartida da negociação de Hanga com o Barça, daí a possibilidade de Douglas ir parar no Alavés.

Mesmo estando longe de estar nos planos do técnico Luis Enrique, Douglas rejeitou negociar com o Cruzeiro nesta janela de transferências. O jogador quer continuar morando na Espanha para poder tirar visto europeu no futuro. Se confirmada a manobra junto ao Alavés, o time não gastaria nada para ter o lateral direito.

Douglas foi contratado junto ao São Paulo em 2014, quando o Barcelona desembolsou 6 milhões de euros (R$ 18 milhões à época). A expectativa do clube catalão era usar o lateral para substituir Daniel Alves. Dois anos depois, o titular foi vendido para a Juventus e nem assim Douglas ganhou espaço no elenco. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos