Jornal: Barça quer atacante da seleção francesa após 'não' de cinco atletas

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Verdugo/AP Photo

    Gignac entra na mira do Barcelona para a próxima temporada

    Gignac entra na mira do Barcelona para a próxima temporada

O Barcelona ainda está procurando um centroavante para servir como opção quando os astros Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi não puderem estar em campo. Após tentativas frustradas de contratar cinco atacantes, o clube catalão optou por focar em um atleta que está atuando fora dos grandes centros europeus. Entre os nomes que recusaram o Barça estão Luciano Vietto, Kevin Gameiro, Ousmane Dembélé, Nolito e Carlos Bacca.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o secretário-esportivo do Barça, Robert Fernández, viajou ao México para conversar com o francês André-Pierre Gignac, que atualmente defende o Tigres.

De acordo com a publicação, Fernández já teria conversado com o atleta e seus representantes para saber quais seriam as condições necessárias para fechar a negociação. Aos 30 anos, Gignac é visto como um atacante experiente e que custaria menos do que outros nomes do futebol europeu, como Mandzukic, Mario Gómez ou Carlos Bacca.

Gignac fez parte do elenco francês que disputou a Eurocopa entre os meses de junho e julho. O atleta foi escolhido por Didier Deschamps para ocupar a vaga deixada por Benzema, que não integrou a seleção nacional após envolver-se em problemas judiciais. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos