Topo

Pato é apresentado no Villarreal e mira Liga dos Campeões: "Grande desafio"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 15h55

Alexandre Pato foi apresentado oficialmente pelo Villarreal nesta segunda-feira. O atleta brasileiro assinou um contrato de quatro anos e custou 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na cotação atual) ao clube espanhol.

Acompanhado pela namorada, a atriz Fiorella Mattheis, o atacante de 26 anos recebeu as boas-vindas do presidente do Villarreal e foi muito celebrado por cerca de mil torcedores espanhóis.

Pato afirmou que foi seduzido pelo projeto que o Villarreal monta para a disputa da Liga dos Campeões. A equipe finalizou o último Campeonato Espanhol na quarta colocação e garantiu vaga na competição europeia. 
 
"Joguei em outras equipes grandes, mas o projeto que o Villarreal está fazendo para jogar a Champions League é incrível", disse. 
 
"Estou muito contente. Voltar à Europa depois de três anos e jogar em uma equipe como o Villarreal é um grande desafio. Estou concentrado e sei o que tenho que fazer para jogar em alto nível", acrescentou. 
 
Acostumado a morar em grandes centros, o atacante brasileiro garantiu que não terá problemas em viver em Villarreal, cidade com apenas 50 mil habitantes. 
 
"Vivi em São Paulo, Londres e Milão. Para mim, não importa se a cidade é grande ou pequena. O que importa é o carinho da torcida e das pessoas. Estou um pouco nervoso. Venho com o objetivo de jogar em alto nível", contou, arrancando aplausos dos torcedores presentes. 
 
Ele revelou que conversou com o zagueiro italiano Daniele Bonera, com quem atuou no Milan, e o treinador Marcelino García Toral antes de sua apresentação. Brigar com Roberto Soldado, ex-jogador da seleção espanhola, e Cédric Bakambu por uma vaga no ataque não será um problema, garantiu Pato. 
 
"Para mim, esse não é um problema. Esta é uma grande equipe. Marcelino já me falou que o Villarreal é uma família. Ter uma competição entre os jogadores é o que há de melhor para a equipe", declarou.