Topo

Rooney alfineta Pogba ao lembrar treinos com francês: "Sempre te machucava"

Wayne Rooney comentou a primeira passagem de Pogba pelo United - AP Photo/Jon Super
Wayne Rooney comentou a primeira passagem de Pogba pelo United Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 09h27

O elenco do Manchester United aguarda ansiosamente a chegada de Paul Pogba, meio-campista francês que deverá deixar a Juventus rumo ao clube inglês em uma transferência milionária.

Enquanto a transação não é sacramentada, os atletas já especulam sobre a chegada do astro e como ele poderia se encaixar no esquema tático utilizado por José Mourinho. No entanto, um dos atletas já sabe o que esperar de Pogba: o capitão Wayne Rooney.

“As contusões. Ele é um daqueles jogadores que, quando você treina contra ele, de alguma forma ele acaba te machucando. Um joelho na lateral do corpo, uma trombada. Eu não acho que ele faça isso de propósito, simplesmente acaba acontecendo. Você sequer precisa dar uma trombada nele. Basta chegar perto dele que você encontrará um cotovelo ou alguma outra coisa afiada. Então, se ele vier, já espero por isso”, criticou Rooney.

Entretanto, o astro inglês também fez elogios ao francês, com quem dividiu vestiário durante a temporada 2011/2012, que marcou a estreia de Pogba como atleta profissional.

“Ele tem grande habilidade, existem muitas coisas que ele consegue fazer e ele evoluiu um nível desde que nos deixou. Espero que ele deseje voltar ao United e prove que é um jogador que classe mundial. Se ele está excitado em atuar conosco, nós também estamos excitados em tê-lo de volta. Eu estou certo que ele sente que tem negócios inacabados aqui e será uma grande contratação do clube caso consigam fazê-la acontecer”, salientou Rooney.

Por fim, o capitão do United avaliou a situação de Zlatan Ibrahimovic. O astro sueco chegou ao Manchester United no início desta temporada, em contratação bastante celebrada pelos torcedores do clube.

“Ele é um dos melhores atacantes e tem uma grande personalidade. Você pode perceber que ele quer ser um jogador importante para nós. Após o treino, ele já estava falando sobre como poderíamos tirar o máximo de nós mesmos, é possível ver que ele faz um trabalho muito ético. Nós estamos em um nível muito bom agora, acho que podemos brigar pelo Campeonato Inglês, e nós queremos derrotar o Leicester na Supercopa da Inglaterra”, concluiu.

A partida entre o atual campeão inglês e os vencedores da Copa da Inglaterra acontecerá no próximo domingo (07), no estádio de Wembley.