Imprensa argentina crava Edgardo Bauza como novo técnico da Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • JOHN VIZCAINO/REUTERS

Edgardo Bauza é o novo técnico da seleção da Argentina, informam os principais veículos de imprensa argentinos, como a emissora de TV TyC Sports e o jornal Olé. O anúncio deve ocorrer na noite desta segunda-feira, quando Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA (Associação de Futebol Argentino), concederá entrevista coletiva em Buenos Aires.

Pessoas influentes na diretoria do São Paulo afirmam que não foram avisados de nada, mas não descartam que, se houver um acerto entre AFA e Bauza, o clube do Morumbi provavelmente será o último a ser notificado.

A definição sobre o nome do novo treinador foi o principal assunto da imprensa argentina nesta segunda. Pela manhã, Armando Pérez disse que já havia definido o comandante, porém só anunciaria o nome após conversar com o eleito. Bauza tem como concorrentes Miguel Ángel Russo e Ramón Díaz, que atualmente estão sem clubes.

"Já escolhemos o técnico. Está entre Russo, Bauza e Ramón Díaz. Provavelmente nesta segunda vamos anunciar. Antes, vamos falar com o treinador escolhido para informá-lo", declarou o principal dirigente da AFA, em entrevista ao programa de rádio El Superclásico.

O Olé, principal jornal esportivo da Argentina, destaca em sua página na web um perfil de Bauza com o título "Tu hora, Patón" ("Chegou sua hora, Patón", em tradução livre). Além de resgatar toda carreira de Bauza como treinador de futebol, o texto pontua que ele não era o plano A dos dirigentes argentinos, que preferiam Jorge Sampaoli, Diego Simeone ou Marcelo Bielsa, porém não foram bem sucedidos nas negociações. 

Há dez dias, Bauza viajou à Argentina para conversar com os dirigentes da AFA. Caso a negociação seja sacramentada, ele chega para substituir Gerardo Martino, que deixou o comando da Argentina após perder a final da Copa América para o Chile. Sua estreia ocorrerá no dia 1º de setembro, contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa de 2018. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos