Topo

Reunião pode encaminhar ida de jovem do Atlético-MG à Rússia

Carlos é uma das promessas da base do Atlético-MG - Bruno Cantini / Atlético MG
Carlos é uma das promessas da base do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini / Atlético MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2016 16h46

O Atlético-MG pode encaminhar, nesta quarta-feira (3), a venda de Carlos para o futebol russo. Há uma reunião prevista entre a diretoria do clube e os empresários Alexandre Gaspar e Jorge Machado para definir a situação do atacante.

O Zenit São Petersburgo, comandado pelo romeno Mircea Lucescu, não é o único interessado em contar com o atacante de 20 anos. Há outro clube do país que tenciona levá-lo. O nome do time, contudo, é tratado com sigilo pelas partes.

O responsável por negociar o jogador com os russos é o agente Jorge Machado. O gaúcho foi à Rússia durante o mês de julho para entrar em contato com os dirigentes do país. A intenção era oferecê-lo aos clubes locais. O empresário obteve êxito e retorna à Cidade do Galo com ofertas na bagagem.

A saída de Carlos estaria avaliada em 4,5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões na cotação atual). Os mineiros detêm 70% dos direitos econômicos do jovem, que tem contrato até 30 de junho de 2019.

Alexandre Gaspar, representante do garoto, estará em Belo Horizonte para acertar os detalhes referentes a uma possível transação. A primeira aparição do atacante no elenco profissional do Atlético-MG foi em 2013. Ele contabiliza 95 partidas e 20 gols pelo time.