Barça ainda sonha com Gabriel Jesus e tem Neymar como trunfo, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publica nesta terça-feira que, apesar do acordo iminente entre Gabriel Jesus e Manchester City, o Barcelona não desistiu de contratar o atacante do Palmeiras.

Segundo a reportagem, o secretário-executivo do clube, Robert Fernández, está no Brasil e tentando contato com pessoas próximas ao jogador. Se tiver respostas positivas, o Barcelona então retomaria as conversas para tentar selar a contratação.

O jornal também diz que o clube catalão acredita que Neymar pode ser um trunfo. Os dois estão concentrados com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, e o ex-santista poderia ajudar no convencimento para Gabriel Jesus optar pelo Barcelona em vez do Manchester City.

Apesar da última tentativa do Barcelona, é improvável que o clube consiga uma reviravolta na situação. Em entrevista recente na concentração brasileira, Gabriel Jesus disse que tinha encaminhado um acordo com o Manchester City.

Além disso, o UOL Esporte apurou que o Palmeiras aceitou a proposta do Manchester City de 32 milhões de euros (R$ 116 milhões) para vender Gabriel Jesus. O time paulista disse sim em um acordo que será assinado após a Olimpíada, mas que prevê que o jogador só vá para a Europa em janeiro, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o Barcelona deve continuar a saga atrás de um reserva para o trio Messi, Neymar e Suárez. O clube já recebeu cinco respostas negativas e agora avalia novas opções. A viagem de Robert Fernández ao Brasil, inclusive, poderia iniciar uma negociação pelo gremista Luan.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos