Topo

Barça ainda sonha com Gabriel Jesus e tem Neymar como trunfo, diz jornal

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 06h26

O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publica nesta terça-feira que, apesar do acordo iminente entre Gabriel Jesus e Manchester City, o Barcelona não desistiu de contratar o atacante do Palmeiras.

Segundo a reportagem, o secretário-executivo do clube, Robert Fernández, está no Brasil e tentando contato com pessoas próximas ao jogador. Se tiver respostas positivas, o Barcelona então retomaria as conversas para tentar selar a contratação.

O jornal também diz que o clube catalão acredita que Neymar pode ser um trunfo. Os dois estão concentrados com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, e o ex-santista poderia ajudar no convencimento para Gabriel Jesus optar pelo Barcelona em vez do Manchester City.

Apesar da última tentativa do Barcelona, é improvável que o clube consiga uma reviravolta na situação. Em entrevista recente na concentração brasileira, Gabriel Jesus disse que tinha encaminhado um acordo com o Manchester City.

Além disso, o UOL Esporte apurou que o Palmeiras aceitou a proposta do Manchester City de 32 milhões de euros (R$ 116 milhões) para vender Gabriel Jesus. O time paulista disse sim em um acordo que será assinado após a Olimpíada, mas que prevê que o jogador só vá para a Europa em janeiro, após a disputa do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o Barcelona deve continuar a saga atrás de um reserva para o trio Messi, Neymar e Suárez. O clube já recebeu cinco respostas negativas e agora avalia novas opções. A viagem de Robert Fernández ao Brasil, inclusive, poderia iniciar uma negociação pelo gremista Luan.