Topo

Corinthians anuncia fim de contrato com patrocinador que estampava camisa

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 13h58

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (2) o fim da parceria com a Winner, marca que até o último final de semana estampou as omoplatas da camisa alvinegra. Em uma nota oficial curta, o clube não explicou os motivos do encerramento do contrato.

O patrocínio começou no início deste ano, quando o Corinthians anunciou acordo com duração de três temporadas. Na ocasião, o contrato de longo prazo, estipulado em R$ 20 milhões, foi comemorado por dar certa estabilidade nas negociações de espaço de publicidade no uniforme.

No exterior a Winner é uma empresa de apostas. Como a atividade é proibida por lei em território nacional, no Brasil a marca atua como uma página gratuita de palpites sobre eventos esportivos - a Winner Play. Nesta terça, o site estava fora do ar.

Seja qual for o motivo do encerramento do contrato, a perda é sentida pelo Corinthians, que encontra certas dificuldades para fechar patrocínios. O time chegou a entrar em campo com a camisa lisa em fevereiro, e desde então conseguiu acordos para estampar Caixa (peito), Special Dog (calção) e Tim (número). Com a saída da Winner, ficam livres as costas, as mangas e as omoplatas da camisa.

Confira a nota oficial do clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que a partir desta terça-feira (02) não tem mais a Winner como um de seus patrocinadores. O Timão agradece o apoio da empresa em parte da temporada 2016 e reafirma o compromisso de continuar na busca por novos parceiros e receitas."