Topo

Manchester City oficializa joia alemã e contrato de cinco anos

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 06h26

O Manchester City anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação do meia Leroy Sané. O alemão de 20 anos de idade, que atuou pelo Shalke 04 na última temporada, foi transferido por aproximadamente R$ 160 milhões e ficará no elenco até 2021. 

"Uma das razões para esta minha decisão foi Pep Guardiola. Ele me convenceu para estar aqui, onde eu poderia dar sequência à minha progressão. Sei que vou aprender muito com ele e continuar a evoluir", disse Sané ao site oficial dos citizens.

O meio-campo é o quarto reforço da agremiação britânica para a próxima temporada. O goleiro Geronimo Rulli, o atacante Marcelo Moreno e o meia Ilkay Gundogan são os outros novos atletas no City.

"Acho que Pep pode me fazer um jogador mais completo. Acho que vai precisar de um pouco de tempo para eu começar, porque é outro campeonato e há um estilo diferente de jogo, mas acho que posso me adaptar muito rapidamente", acrescentou o novo jogador dos Blues.

A contratação do jogador foi um pedido direto do treinador do Manchester City, que fez questão de destacar sua estima pelo futebol de Sané.

"Ele tem grande habilidade técnica, é confortável com a bola nos pés e há muito para admirar sobre a maneira como ele joga futebol. Vai se encaixar bem no nosso plantel. Eu preciso parabenizar a Alemanha por ter um atleta como ele", declarou Guardiola.