Palmeiras receberá 'jogo da paz' entre crianças árabes e judias no domingo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Crianças árabes e judias disputarão um amistoso no gramado do Allianz Parque

    Crianças árabes e judias disputarão um amistoso no gramado do Allianz Parque

Antes de Palmeiras e Vitória entrarem no gramado domingo, a partir das 16h (de Brasília), o gramado do Allianz Parque receberá uma ação diferente para uma data de Campeonato Brasileiro. Crianças árabes e judias de Jerusalém disputarão um 'jogo da paz', às 13h30, como uma prévia do duelo pela 19ª rodada da Série A.

O evento faz parte do projeto Gol da Paz, apadrinhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a organização Caminho de Abraão apoiam a reunião entre as crianças.

Além do jogo, que terá a duração de 15min, membros das comunidades árabes e judaica marcarão presença no Allianz Parque para reforçar ainda mais o clima de paz, raro na região da Faixa de Gaza.

"Encontros no nível dos governos não são suficientes, é preciso conectar os povos, começando pelas crianças", afirmou Gabriel Holzhacker, brasileiro e torcedor do Palmeiras que vive em Israel desde 1999 e vice-diretor da ONG Gol da Igualdade.

De acordo com o planejamento divulgado pela CBF, todos os dez jogos da rodada do final de semana contarão com mensagens alusivas ao projeto Gol da Paz. Os torcedores também são incentivados a colaborar com o uso da hashtag #RodadaDaPaz, a fim de difundir ainda mais a campanha.

As crianças, além do jogo, participarão de atividades sociais, culturais e esportivas na capital paulista. O grupo ainda viaja ao Rio de Janeiro para conhecer o Museu da CBF e o Parque Olímpico, principal local de disputas dos Jogos Rio 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos