Topo

Sob aplausos, Prass se despede dos jogadores do Palmeiras antes de cirurgia

Goleiro de 38 anos deve voltar aos gramados somente em 2017 - Newton Menezes/Futura PressEstadão Conteúdo
Goleiro de 38 anos deve voltar aos gramados somente em 2017 Imagem: Newton Menezes/Futura PressEstadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 12h59

O treino do Palmeiras começou de forma diferente nesta terça-feira. Antes do início das atividades, o goleiro Fernando Prass reuniu o elenco no campo da Academia de Futebol e conversou com os atletas. A conversa durou poucos minutos e o jogador foi aplaudido pelos companheiros no final.

O goleiro de 38 anos vai passar por uma cirurgia no cotovelo direito na quarta-feira e deve ficar fora dos gramados até 2017. Vagner, o escolhido do técnico Cuca para ser o substituto na meta do Palmeiras, também conversou brevemente com Prass.

Moisés contou o que Fernando Prass queria dizer para o grupo. “Ele veio dar uma palavra de incentivo, dizendo o quanto ele se sente bem estando de volta ao Palmeiras. Ele quer nos ver em campo, está doido para nos ver jogar. É um cara vencedor e que nos passa muita confiança”.

O meio-campista, que fez apenas um trabalho de prevenção após retornar de lesão, exaltou a papel do agora ex-capitão dentro do elenco. “É importante a presença do Prass. Uma figura de liderança dentro do grupo, um jogador que passa confiança para a gente”.

O Palmeiras viaja para Chapecó ainda nesta terça-feira. A viagem para o confronto contra a Chapecoense na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro foi adiada em um dia – inicialmente seria na quarta-feira.

De acordo com Moisés, isso pode ajudar o time a quebrar a sequência de derrotas. "Tudo é válido neste momento para tentar sair dessa sequência. Vamos ter mais tempo de recuperação no hotel, descanso, alimentação melhor. Você se concentra no jogo, tem bate-papo do grupo para se acertar da melhor forma possível. É momento de sacrifício, estamos abertos a fazer qualquer coisa", disse o jogador.