Tite vai a EUA e Inglaterra para avaliar astros de times da elite europeia

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Figueiredo/MoWA Press

    Tite e Edu Gaspar fazem a primeira viagem para ver jogadores que atuam na Europa

    Tite e Edu Gaspar fazem a primeira viagem para ver jogadores que atuam na Europa

O técnico Tite embarca nesta terça-feira para os Estados Unidos e dias depois segue para a Europa, onde acompanhará três jogos de times da elite europeia, casos de Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique. Ele está acompanhado do coordenador Edu Gaspar e do preparador físico Fábio Mahseredjian.

Em Nova Jérsei (EUA), o treinador da seleção brasileira e seus colegas de comissão técnica assistirão ao amistoso Bayern de Munique x Real Madrid, nesta quarta. Em campo, estarão Marcelo, Casemiro e Douglas Costa.

Depois, o trio viaja à Inglaterra para ver Liverpool x Barcelona, oportunidade para avaliar Philippe Coutinho, entre outros atletas, no estádio de Wembley. Ainda em Londres, Tite estará na inauguração do novo estádio do West Ham para um amistoso dos donos da casa contra a Juventus-ITA. Dani Alves, Hernanes e Alex Sandro estarão na mira dos profissionais da seleção brasileira.

Esta será a primeira viagem a trabalho do recém-contratado Fábio Mahseredjian. "Além de ver os jogos, vamos aproveitar para conversar com os clubes, saber como está a situação de cada jogador, pois já temos uma convocação importante pela frente", declarou o preparador físico da seleção brasileira, em entrevista ao site oficial da CBF.

Tite planeja conversar com técnicos dos grandes times europeus, casos de Zidane, no Real Madrid, Carlo Ancelotti, no Bayern, e Jürgen Klopp, do Liverpool. 

A estreia de Tite e da nova comissão técnica da seleção brasileira ocorrerá no dia 1º de setembro, em Quito, contra o Equador. No dia 6, o Brasil enfrenta a Colômbia, em Manaus, ambas as partidas válidas pelas eliminatórias para a Copa de 2018. O selecionado pentacampeão mundial ocupa a sexta posição na tabela, fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos