Topo

Zidane diz não ter nada contra James e pede para ele seguir no Real

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 21h40

James Rodríguez deu o seu recado: “espero jogar mais este ano”. E o treinador Zinedine Zidane endossou: “espero que ele jogue mais este ano”. O comandante do Real Madrid não assegura a titularidade do colombiano, embora solicite a presença do meia no elenco durante a temporada 2016-17.

“Não quero que ele saia, é jogador do Madrid. Concordo que tem que jogar mais, mas tem que fazer o que vem fazendo, trabalhar, porque tem talento. Quero que todos deem o seu máximo e vou decidir em cada partida quem joga, tenho 25 jogadores”, declarou o ídolo francês na noite desta terça-feira, durante entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde o Real disputa amistoso contra o Bayern de Munique, na quarta.

James foi especulado em diversas equipes na atual janela de transferências. Entretanto, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, bancou a permanência do meio-campista, que foi contratado por 80 milhões de euros (R$ 286 milhões) junto ao Monaco, após brilhar na Copa do Mundo de 2014. 

O próprio jogador, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, disse que não saíra do time merengue. "Vou ficar no Real e irei triunfar aqui. Quero que seja uma temporada em grande nível."