Com Suárez inspirado, Barcelona derrota o Leicester em amistoso na Suécia

Do UOL, em São Paulo

No encontro entre os atuais campeões da Espanha e da Inglaterra, o Barcelona bateu o Leicester por 4 a 2 nesta quarta-feira, em Estocolmo, na Suécia. O amistoso fez parte da International Champions Cup, torneio que integra a pré-temporada de algumas grandes equipes europeias.

Com um belo gol e uma assistência, Luis Suárez comandou a boa atuação do Barcelona no primeiro tempo. O Leicester, com o nigeriano Musa endiabrado, tentou reagir, mas viu o adversário chegar ao quarto gol nos minutos finais. 

Em seu primeiro teste na pré-temporada, no sábado, o Barcelona superou o Celtic por 3 a 1. 

Show catalão no 1º tempo

O primeiro tempo foi um passeio do Barcelona. Com Suárez inspirado, o time catalão envolveu o Leicester e terminou a etapa inicial vencendo por 3 a 0.

Aos 26 minutos, aproveitando bela assistência de Messi, Munir dominou cara a cara com Zieler e tocou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

Sete minutos depois, Suárez recebeu na área, colocou entre as pernas de Huth, limpou mais um adversário e, de joelhos, chutou para as redes.

O uruguaio voltou a brilhar pouco antes do fim do primeiro tempo. Ele acertou um lançamento espetacular para Munir, que dominou com classe e deslocou Zieler novamente.

Leicester esboça reação na etapa final

O Leicester começou o segundo tempo em busca da reação. O atacante nigeriano Musa, que entrou logo após o intervalo, precisou de apenas dois minutos em campo para balançar as redes. Ele partiu em velocidade, invadiu a área e não deu chances ao goleiro Masip.

Aos 20 minutos, o jovem Cámara perdeu uma bola para Schlupp na lateral. Musa aproveitou o vacilo com um chute firme, novamente sem chances para Masip.

A reação do Leicester foi interrompida a sete minutos para o apito final. O atacante Mujica, de 17 anos, definiu um cruzamento com perfeição e fechou o placar.

Ex-zagueiro do Flu ganha chance no Barcelona

Sem contar com força total, Luis Enrique aproveitou o amistoso para observar jovens do elenco catalão. Um dos atletas testados foi o zagueiro brasileiro Marlon, ex-Fluminense. Emprestado pelo clube carioca ao Barça B até o fim da temporada, ele iniciou o duelo entre campeões nacionais como titular e foi sacado no intervalo. Contra o Celtic, no fim de semana, o jovem de 20 anos entrou no decorrer na partida.

Da espinha dorsal que conquistou o Campeonato Inglês pelo Leicester na última temporada, sete atletas começaram como titulares contra o Barcelona: Simpson, Huth, Morgan, Albrighton, Drinkwater, Mahrez e Vardy.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos