"Descarregou no 1º microfone", diz ídolo argentino sobre decisão de Messi

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Li Muzi

    Para Valdano, Messi deveria voltar a jogar pela seleção argentina

    Para Valdano, Messi deveria voltar a jogar pela seleção argentina

Campeão mundial com a Argentina em 1986, o ex-meia Jorge Valdano acredita que a decisão de Messi de nunca mais jogar pela seleção de seu país foi precipitada.

"Meu sentimento é de que ele deixou o vestiário com um peso insuportável em suas costas e falou no primeiro microfone encontrado. E com um ambiente descontraído, lúcido, discurso inteligente, simples, como ele faz as coisas... Quando ele terminou a frase, ele sentiu o alívio de liberar toda essa carga", disse o ídolo argentino em entrevista ao La Nación.

Segundo Valdano, a presença de Messi na seleção argentina é muito importante tanto para a equipe, quanto para a motivação dos jogadores.

"Seria uma boa ideia convencê-lo a voltar o quanto antes. Mas é somente o tempo que deve ajudar a cicatrizar as frustrações dele. A ausência de um jogador com essa força mitológica contribui com uma sensação de desamparo sentida pelos atletas da seleção", comentou.

Messi decidiu parar de jogar pela seleção argentina após perder a primeira cobrança de pênaltis na decisão da Copa América Centenário, em que o Chile ficou com a taça da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos