Topo

Grêmio recebe oferta e libera Bobô para negociar com clube do exterior

Bobô tem negociação encaminhada com clube do exterior e deve ser negociado - Lucas Uebel/Grêmio
Bobô tem negociação encaminhada com clube do exterior e deve ser negociado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2016 15h52

Bobô não deve atuar mais com a camisa do Grêmio. O jogador de 31 anos recebeu uma proposta de um clube do exterior e foi liberado pela direção do Tricolor para acertar sua saída. Tanto que foi até sacado da concentração para a partida contra o Santa Cruz, na quinta-feira. 

Bobô é reserva do time comandado por Roger Machado e concorre pela suplência ainda com Henrique Almeida, que recuperou espaço após uma série de lesões. 

Com contrato apenas até o final do ano e sem movimentação para renovação, o clube considerou que uma oferta que contemplasse os interesses do atleta, mesmo que sem lucro considerável ao clube, possa ser interessante. O Grêmio vê como positivo o simples fato de deixar de pagar o salário do jogador até o fim do ano. 

Foram 29 jogos e seis gols neste ano, o melhor dele com a camisa azul, branca e preta. A chegada aconteceu na temporada passada, mas pela adaptação ao futebol brasileiro, ele demorou um pouco para mostrar serviço. 

A concorrência por vaga no ataque é grande. Luan é o titular, Miller Bolaños vem em seguida, depois Henrique Almeida, Batista e uma série de jovens considerados talentosos no time de transição, como Nicolas Careca, Luan e Luís Felippe. 

A direção gremista confirma que há uma negociação encaminhada. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, contudo, não oficializa a saída até o momento.