Porto entra na briga, fica perto de acerto e afasta Alex do Santos

Pedro Lopes *

  • AP Photo/Gene J. Puskar

    Zagueiro Alex disputa bola pelo alto em amistoso entre Milan e Manchester City

    Zagueiro Alex disputa bola pelo alto em amistoso entre Milan e Manchester City

O zagueiro Alex ficou mais longe do Santos nesta quarta-feira: pessoas ligadas ao jogador afirmam que o Porto fez uma investida e está muito perto de acertar com o brasileiro para reforçar seu elenco – o acordo deve ser selado nos próximos dias.

O UOL Esporte apurou que um encontro entre representantes do Santos e do jogador que estava marcado para esta terça acabou adiado. O clube da Baixada aguardava uma posição de Alex sobre reduzir sua pedida salarial.

O Santos ficou sensibilizado com uma entrevista recente do jogador. O atleta, campeão brasileiro pelo clube paulista em 2002 e que encerrou seu contrato com o Milan, da Itália, se ofereceu ao alvinegro praiano, alegando que o clube precisaria de sua experiência caso se classifique para a Copa Libertadores da América de 2017.

No entanto, a diretoria santista esperava um pouco mais do zagueiro – que ele aceitasse a receber R$ 200 mil mensais e não R$ 300 mil. Alex chegou a acenar que poderia abrir mão de luvas para voltar ao Santos, mas faz questão que seu empresário recebesse comissão na negociação.

* colaborou Samir Carvalho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos