Topo

Prass passa por cirurgia no cotovelo e terá alta nesta quinta

Fernando Prass passou por cirurgia na tarde desta quarta-feira - Lucas Figueirado/Mowa Press
Fernando Prass passou por cirurgia na tarde desta quarta-feira Imagem: Lucas Figueirado/Mowa Press

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 18h08

Fora da disputa dos Jogos Olímpicos com a seleção olímpica brasileira e provável desfalque do Palmeiras para o restante da temporada, o goleiro Fernando Prass passou por cirurgia na tarde desta quarta-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria do goleiro, todo o procedimento 'ocorreu dentro do planejado'. O goleiro de 38 anos permanecerá internado até quinta-feira, quando receberá alta.

Internado desde a manhã desta quarta, Prass irá para a casa depois da alta e conhecerá no decorrer desta semana o processo de fisioterapia. A expectativa é de que o goleiro retorne aos gramados somente na temporada 2017; a lesão no cotovelo ocorrida em 2014 tirou o atleta de ação por cinco meses.

A cirurgia desta quarta foi a segunda de Prass no cotovelo direito. Assim como em 2014, o médico Eduardo Benegas ficou responsável pelo processo cirúrgico no goleiro da equipe de Palestra Itália.

Fernando Prass se lesionou no último sábado, durante o aquecimento da seleção brasileira olímpica para o duelo amistoso contra o Japão. O veterano seria poupado pela comissão técnica, mas participou da atividade para pegar ritmo.

O goleiro passou por exames ainda no sábado, os quais determinaram a necessidade da cirurgia ocorrida nesta quarta. Weverton, do Atlético-PR, substituirá Fernando Prass nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.