Topo

Boca volta a procurar Palmeiras e tenta novo empréstimo por Tobio

Boca Juniors voltou a procurar o Palmeiras para contratar o zagueiro Tobio - Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação
Boca Juniors voltou a procurar o Palmeiras para contratar o zagueiro Tobio Imagem: Javier Garcia Martino/Photogamma/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 12h51

Enquanto o elenco do Palmeiras espera a noite desta quinta-feira para encarar a Chapecoense, em Chapecó-SC, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Tobio segue em trabalho na Academia do Futebol. Fora dos planos de Cuca, o zagueiro recebeu mais uma consulta do Boca Juniors, que busca novamente contar com o futebol do defensor para a próxima temporada.

De acordo com apuração do UOL Esporte com pessoas ligadas ao clube de Palestra Itália, o clube argentino retomou os contatos para buscar a contratação do jogador de 26 anos. As primeiras consultas, no entanto, pouco animaram os palmeirenses.

O Boca Juniors tenta um novo empréstimo junto ao Palmeiras, que tem como objetivo vender o defensor argentino ainda nesta janela de transferências internacionais. Tobio possui contrato com o clube alviverde até julho de 2019.

Contratado em 2014 pelo Palmeiras, Tobio perdeu espaço desde o ano passado. Em junho de 2015, o zagueiro foi emprestado para o Boca Juniors; os argentinos possuíam a opção de comprar o jogador por 2,5 milhões de dólares.

Sem exercer a prioridade, o clube argentino obteve um reempréstimo com duração de um mês, a fim de contar com Tobio na semifinal da Copa Libertadores. Com a eliminação xeneize diante do vice-campeão Independiente Del Valle-EQU, o defensor retornou ao Palmeiras.

Mesmo com a lesão de Yerry Mina, que deve desfalcar o Palmeiras por pelo menos mais um mês, Cuca sinalizou que não conta com o jogador. Tanto que Tobio treina separado do elenco na Academia de Futebol, enquanto aguarda por uma negociação.