Topo

Cotado para sair, Oscar recebe elogios de técnico do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 08h09

Oscar terminou a temporada europeia em baixa e teve seu nome ligado à Inter de Milão. Mas os dois gols marcados pelo meio-campista no amistoso contra o Milan, 3 a 1, nos Estados Unidos, renderam elogios do técnico Antonio Conte. O treinador do Chelsea destacou a performance do meia no amistoso e acredita que a performance em campo foi um sinal de que Oscar pode recuperar a boa fase.

“Oscar é um importante jogador e que teve temporada fantástica quando o Chelsea ganhou o título do Inglês. Na última temporada, todos os jogadores foram mal, não apenas Oscar ou outro atleta. Todos foram mal”, repetiu Conte, ao site oficial do Chelsea.

“O Oscar é um jogador de grande talento e que tem alto poder de improvisação. Eu estou vendo nele atitude e boas perspectivas”, ressaltou.

Oscar não foi bem no primeiro semestre. Ele foi titular em apenas 15 jogos do time na temporada. Já o outro brasileiro, Willian, esteve em alta com o ex-técnico da equipe, Guus Hiddink. O atleta também perdeu espaço na seleção brasileira.

Apesar dos elogios, Oscar não tem presença assegurada no elenco para a temporada.

Segundo a imprensa italiana, o Chelsea está disposto a conversar com a Inter de Milão desde que a proposta seja algo próximo de 35 milhões de euros (cerca de R$ 127,5 milhões).