Titular da seleção argentina vai jogar com Ganso no Sevilla

Do UOL, em São Paulo

  • Natacha Pisarenko/AP

    Ex-River Plate, Gabriel Mercado foi o lateral-direito da Argentina na Copa América

    Ex-River Plate, Gabriel Mercado foi o lateral-direito da Argentina na Copa América

O Sevilla acertou a contratação do lateral-direito Gabriel Mercado, ex-River Plate. O jogador de 29 anos assinou um contrato de três anos e vai disputar a próxima Champions League ao lado do meia brasileiro Paulo Henrique Ganso, contratado junto ao São Paulo também nesta janela de transferências.

Mercado foi contratado por 2,5 milhões de euros e chega para substituir o ex-capitão do Sevilla, o lateral-direito Coke, que acertou sua transferência para o Schalke 04 no final da semana passada.

O argentino não vê a hora de vestir a camisa do clube e trabalhar com o novo técnico do Sevilla, o compatriota Jorge Sampaoli. "Tudo foi muito rápido e eu estou ansioso. Hoje é meu primeiro dia e é meu primeiro treinamento. Vou guardar a camisa que vou usar hoje, porque será uma recordação linda".

Mercado começou a carreira no Racing em 2007. Três anos depois, se transferiu para o Estudiantes e, em 2012, foi para o River Plate, onde jogou nos últimos quatro anos e conquistou a Copa Sul-Americana de 2014 e a Libertadores de 2015. Foi titular da Argentina na Copa América Centenário disputada este ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos