Topo

Gameiro explica 'não' ao Barcelona: "Lá seria reserva"

AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 10h25

Um dos principais alvos da janela de transferências europeia, Kevin Gameiro optou pelo Atlético de Madrid, apesar de ter tido uma boa proposta do Barcelona em mãos. Ao jornal "L'Equipe", o atacante ex-Sevilla explicou os motivos que o levaram à equipe de Diego Simeone.


Kevin Gameiro surpreendeu ao recusar proposta para fazer parte do ataque que é considerado o melhor do mundo. Negando oferta do Barcelona, o atacante optou pelo Atlético de Madri, no qual entende ter maiores chances de manter regularidade como titular.

“O Atleti é a melhor opção esportiva, enquanto na Inglaterra houveram opções econômicas. No Barcelona eu seria reserva”, detalha o jogador ao jornal L’Equipe, ciente do entrosamento entre Messi, Neymar e Suárez no clube catalão.

“Eu sabia que, se fosse para o Barcelona, seria sempre o quarto atacante, reserva. Acredito que eu seria pouco utilizado no time principal. Era mais provável que ficasse no Sevilla do que fosse ao Barcelona”, declara o francês, que custou 32 milhões de euros (cerca de R$ 116 mi) ao Atlético de Madri – o valor pode chegar a R$ 145 mi dependendo do sucesso de Gameiro.

Aos 29 anos, o atacante chega ao Vicente Calderón com o prestígio de ter sido nominalmente requisitado pelo técnico Diego Simeone. “Ele me disse que procurava um jogador com as minhas características, que fosse capaz de se esforçar e ajudar tanto na defesa quanto no ataque e, ao mesmo tempo, ser goleador. Queria, acima de tudo, um jogador que encaixasse bem na equipe”, explica Gameiro.

A primeira semana no Atleti, porém, não foi como esperado. O atacante se lesionou logo no terceiro treino com os novos companheiros. Com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, deve ficar cerca de um mês parado e perde os primeiros jogos da equipe na temporada.