Topo

Levir Culpi critica calendário da CBF em meio aos Jogos Olímpicos

Levir Culpi diz ter dificuldade para deixar jogadores concentrados em meio aos Jogos - Nelson Perez/Fluminense FC
Levir Culpi diz ter dificuldade para deixar jogadores concentrados em meio aos Jogos Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2016 13h34

Sempre se posicionando em assuntos delicados, o técnico Levir Culpi não ficou em cima do muro em relação ao calendário da CBF em meio a Rio 2016. Na avaliação do treinador, é um erro ter jogos do Campeonato Brasileiro paralelamente à disputa dos Jogos Olímpicos.

“Eu não entendo esse vácuo da confederação brasileira. Não admito isso, erro infantil. E com jogos segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo no meio da Olimpíada. Não aceito como profissional, me sinto mal. Os jogos perdem um pouco a importância, o que é natural, mas tem que obedecer", declarou.

Neste domingo, às 16h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Fluminense enfrenta o Internacional e, de acordo com Levir, os jogadores podem até mesmo se desconcentrar.

“A gente está em mãos de pessoas incompetentes no país e, logicamente, no futebol. Como é que você, como técnico, mantém os jogadores ligados num jogo contra o Inter quando você tem a estreia da Olimpíada no Brasil? É automático, desconcentra um pouco os jogadores. Não tem como competir com isso", disse o treinador, que se equivocou na data, já que as competições começam neste sábado.

Levir Culpi aproveitou para dizer que está na torcida pelo futebol feminino e pelo ginasta Arthur Zanetti:

“Eu gostaria muito (de acompanhar a Olimpíada). O clima... Tem atletas aí que a gente é fã, fica olhando os caras, sempre esqueço o nome do nosso campeão das argolas... Isso, Arthur Zanetti. Ele faz coisas que você não acredita, não acredito que aquilo é real. A Olimpíada proporciona momentos inigualáveis".