Topo

Promessa avaliada em R$ 30 milhões ganha sobrevida no Flamengo

Meia Adryan tem se destacado nos treinos e foi bem contra o Santos - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Meia Adryan tem se destacado nos treinos e foi bem contra o Santos Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2016 06h00

Profissionalizado aos 16 anos e com uma multa rescisória estipulada em R$ 30 milhões, Adryan surgiu em 2011 como uma das principais promessas da base do Flamengo dos últimos tempos. Após um bom começo, porém, o jovem não vingou, aos poucos foi perdendo espaço e acabou sendo emprestado para três clubes da Europa. De volta agora, o meia chegou em baixa, com planos do clube em negociá-lo, mas seu destino pode mudar. E o trunfo para isso é um velho conhecido.

Com uma longa história nas divisões inferiores do Rubro-Negro, o técnico Zé Ricardo conhece e confia no potencial de Adryan. Satisfeito com o desempenho do jogador no empate em 0 a 0 com o Santos na última quarta-feira, quando entrou nos últimos dez minutos, ele já deixou claro que conta com o atleta para o restante da temporada.

“Eu o conheço desde a categoria infantil. Sei do potencial dele. É um garoto maduro. Espero que o Flamengo não pense em negociá-lo, pois está nos meus planos. Ele tem a característica de partir para cima, no um para um. Adryan está pronto e treinando cada vez melhor. Acredito que ele vai ser importante demais na campanha que temos pela frente”, disse o treinador.

Em 2014, Adryan foi emprestado ao Cagliari, da Itália. Atuou em apenas cinco partidas, não fez nenhum gol e foi reemprestado em agosto para o Leeds United, time da 2ª divisão inglesa. Na ocasião, foi alvo de um irônico prêmio do país que coroa quem fez as melhores simulações de lesão em campo.

No ano seguinte, o meia se transferiu nas mesmas condições para o Nantes, da França, e por lá voltou a reencontrar seu futebol. Realizou 30 partidas, fez sete gols e despertou o interesse do clube para uma aquisição em definitivo. A proposta dos franceses, porém, não agradou ao Flamengo e o jogador acabou retornando à Gávea.

A intenção inicial da diretoria era negociá-lo em definitivo, mas com os bons treinos, a boa atuação e o pedido do técnico Zé Ricardo, é bem possível que Adryan permaneça no Rubro-Negro.