Topo

Zagueiro do Flu agrada Luis Enrique e Barcelona pode rever planos

Marlon impressiona em primeiras atuações com a camisa do Barcelona - Charles McQuillan/Getty Images
Marlon impressiona em primeiras atuações com a camisa do Barcelona Imagem: Charles McQuillan/Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2016 06h00

Marlon, de 20 anos, foi emprestado ao Barcelona até o fim da temporada para atuar pelo time B catalão. Porém, seus primeiros momentos pelo clube têm enchido os olhos do técnico Luis Enrique e não será surpresa caso os espanhóis mudem de planos com o jogador do Fluminense.

O defensor atuou como titular pela primeira vez na equipe principal no amistoso contra o Celtic, da Escócia, na última quarta-feira, e agradou. Nos principais jornais esportivos da Catalunha, o jovem foi bastante elogiado.

O jornal local “Mundo Deportivo”, por exemplo, classificou sua atuação como “impecável”, chamando a atenção pela técnica e por não ter apresentado erros defensivos, corrigindo falhas também do companheiro de setor Mathieu.

Já o diário “Sport” trouxe nesta quinta-feira como principal matéria em seu portal uma reportagem onde aponta "Cinco coisas que você (talvez) não sabia de Marlon Santos”. Classificando-o como o “Thiago Silva do futuro”, o jornal detalha seu perfil.

Trazendo algumas fotos de seu Instagram, o periódico conta seu início de carreira, as passagens por seleções brasileiras de base, o apego pela religião e a situação atual contratual: o Barcelona tem a opção de compra ao fim do ano mediante o pagamento de um valor que gira em torno de R$ 7mi a R$ 10 mi.

O “Sport” ainda destaca que Marlon é um dos principais nomes da pré-temporada do Barcelona e tem conseguido “impressionar” Luis Enrique.