Topo

Emprésario quer colocar Diego Costa na Itália, diz jornal

Atacante foi oferecido para Napoli e Inter de Milão - Clive Brunskill/Getty Images
Atacante foi oferecido para Napoli e Inter de Milão Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 09h57

Diego Costa vive um momento de incerteza. O atacante não é um dos preferidos do novo técnico do Chelsea, Antonio Conte, e acompanha o interesse do clube em recontratar Romelu Lukaku para ser o titular do time. Sem espaço, o empresário do atleta, o português Jorge Mendes, ofereceu o hispano-brasileiro para dois clubes italianos: o Napoli e a Inter de Milão. As informações são do jornal Corriere dello Sport.

A transferência para qualquer um dos dois clubes esbarra justamente em uma negociação entre eles. O Napoli tem interesse em levar o atacante da Inter de Milão, Mauro Icardi, para substituir Gonzalo Higuain, vendido para a Juventus. Com isso, Diego Costa pode tanto ir para Milão, caso o negócio aconteça, ou ser o ‘plano B’ do time de Nápoles.

A preferência inicial do atacante do Chelsea era voltar para o seu antigo clube, o Atlético de Madrid. O problema é que a equipe do técnico Diego Simeone acabou de contratar Kevin Gameiro e não deve gastar dinheiro com outro atleta da mesma posição.