Grêmio descarta ir ao Mercado e prepara substituto caseiro para Bobô

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Batista (foto) deverá receber chance no Grêmio para suprir saída de Bobô

    Batista (foto) deverá receber chance no Grêmio para suprir saída de Bobô

A vaga de Bobô, liberado para assinar com um time da Austrália, deverá ser preenchida por um jogador que já está no Grêmio. Mesmo com queda de produção no Brasileirão, o clube gaúcho descarta ir ao mercado atrás de uma reposição para o centroavante.

Batista, 20 anos, é a primeira opção no elenco de Roger Machado. O jovem centroavante já esteve no time principal e recentemente foi aproveitado no chamado grupo de transição.

A ideia do Grêmio é simples: com as restrições atuais no mercado, o investimento não vale a pena. Nenhum jogador do exterior pode ser contratado. No Brasil, restam somente atletas que não fizeram sete partidas no Brasileirão ou nomes envolvidos com a Série B.

Batista é tido como grande promessa das categorias de base há tempos. Sem Bobô e com Luan na seleção olímpica, ele terá mais espaço para chegar ao time titular. Nos próximos dias, o atacante brigará por posição com Miller Bolaños, Henrique Almeida, Negueba, Pedro Rocha e Guilherme.

A avaliação interna é de que ele está pronto para jogar. Com evolução recente em termos físicos amadurecimento. Em março, ele ganhou minutos entrando no decorrer de partidas do Gauchão. A chegada de Henrique Almeida e Bolaños retirou espaço.

No começo deste ano, o Grêmio adquiriu 60% dos direitos do jogador por cerca de R$ 500 mil. Com passagem pela base do Corinthians, Batista tem vínculo até 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos