Topo

Jornais espanhóis repercutem goleada sofrida pelo Barça: "Pesadelo"

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 16h26

Os jornais espanhóis "Marca" e "Mundo Deportivo" não perdoaram o Barcelona após o clube ser goleado por 4 a 0 pelo Liverpool, em amistoso disputado em Wembley, em Londres, neste sábado (6).

Conhecido por sempre alfinetar o clube catalão por ser de Madri, o "Marca" disse que o Barça viveu um “pesadelo em Wembley”.

O veículo também mencionou que a equipe treinada por Luís Enrique vai enfrentar o Sevilla no dia 12 de agosto, na primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha, que geralmente reúne os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Como o Barcelona venceu as duas competições na última temporada, o Sevilla ganhou o direito de disputar o troféu por ter sido vice da Copa do Rei.

O "Marca" também destacou que a zaga do Barcelona deu muitos espaços para o ataque da equipe inglesa, que, segundo o site do jornal, está melhor preparada do que o time catalão.

A publicação ainda destacou que a parte ofensiva do Barça também foi ineficiente, mesmo com as presenças de Messi e Suárez.

Já o "Mundo Deportivo" comentou que a goleada foi um “sério aviso para o final da pré-temporada”. De acordo com o veículo, a única coisa positiva no amistoso foi a saudação que a torcida do Liverpool fez para Suárez, ex-jogador do clube inglês.