Topo

Presidente do SP admite interesse em técnicos empregados: "está difícil"

PVC informou que o São Paulo chegou a consultar o Grêmio sobre Roger - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
PVC informou que o São Paulo chegou a consultar o Grêmio sobre Roger Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

06/08/2016 17h00

A busca por técnico no São Paulo não está fácil. Neste sábado  (6), após a aprovação da reforma de estatuto do clube, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu as dificuldades em buscar um novo comandante no meio da temporada. Segundo o mandatário, grande parte das opções estão empregadas.

“Nós ainda não temos definido. É uma busca difícil, a oportunidade é adversa. É meio de ano, um momento com as pessoas vinculadas aos clubes, comprometidas. Torna difícil a nossa missão, e causa também uma redução nas nossas perspectivas. Um estrangeiro não se aplica para o momento, chega, precisa de 20, 30 dias para conhecer tudo, e em 30 dias teremos jogado, teremos vários compromissos. Por isso, estamos buscando aqui dentro do Brasil a solução, e acredito que vamos encontrar”, explicou.

Enquanto não encontra um substituto de Edgardo Bauza, que vai comandar a Argentina, o São Paulo aposta no jovem André Jardine, de 36 anos, treinador do time sub-20. Leco confia no interino, e até não descarta sua efetivação, mas explica que o plano é contratar um profissional de fora do clube.

Roger, do Grêmio, e Paulo Autuori, do Atlético-PR, chegaram a interessar, conforme informaram os blogueiros do UOL Esporte, PVC e Vitor Birner, respectivamente.

“Estou muito tranquilo e confiança com a ascensão do Jardine. Vemos neles qualidades. Veja só, ele sempre trabalhou com base, que é diferente de profissional, mas ele tem atributos, ele tem requisitos, capazes de credenciá-lo para a tarefa”, afirmou. “Eventualmente pode ser efetivado , mas não é exatamente o caminho que pretendemos trilhar. O caminho dele, isso foi passado de forma honesta para, é de interinidade. Ele ainda precisa dar alguns passos antes de dirigir a equipe profissional”.

Sob o comando de Jardine, o São Paulo vai a campo neste domingo, quando enfrenta o Santa Cruz, no Arruda.