Topo

Perto de atuar na Austrália, R10 deve jogar em outros 5 países em 60 dias

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2016 06h00

Ronaldinho não para. Embora não tenha um vínculo profissional desde setembro de 2015, ele segue fazendo aparições em amistosos. A última oferta recebida pelo craque foi do Wollongong Wolves, time semiprofissional da Austrália, para atuar em uma partida da FFA Cup, copa nacional. Irmão e agente do jogador, Roberto Assis confirma que o acordo está perto de ser fechado e revela outras propostas.

“Está próximo (de um acordo com o Wollongong Wolves) sim, mas a gente não pode dar muitos detalhes sobre esse tipo de situação. É melhor termos cautela, até porque não podemos atrapalhar a ideia dos organizadores”, afirmou ao UOL Esporte.

A oferta da Oceania é para enfrentar o Sydney FC, de acordo com o site Outside90. O estafe de R10 pleiteia receber US$ 100 mil (R$ 317 mil na cotação atual) e aguarda uma resposta da agremiação até a tarde deste sábado (6).

Os australianos, contudo, não são os únicos interessados em contar com a participação do ex-melhor do mundo em uma partida. Há outras cinco propostas praticamente fechadas para aparição do brasileiro em jogos ao redor do mundo. Nenhuma vem de seu país de origem.

“Para você ter ideia, há propostas muito bem encaminhadas, praticamente fechadas para jogarmos seis partidas nos próximos dois meses. Mas como disse é melhor que a gente não antecipe, porque é interessante para os organizadores que a divulgação seja feita no momento certo. É melhor esperar. Todas as seis (propostas) são de fora do Brasil”, declarou.

“Existem várias propostas para contar com o Ronaldo. Não é só essa (da Austrália). Todo dia eu recebo inúmeras ligações para falar sobre esse tipo de situação. Há propostas para defender clubes, seja em amistosos, jogos de celebração ou beneficentes. Mas a gente analisa tudo com cautela, como sempre fez”, acrescentou.